quinta-feira, 26 de abril de 2012

Nó no estomago

Ainda o tenho. De manhã presenciei uma cena que dispensava muito bem. A menos de dois metros de mim foi atropelado um gato. Imaginem eu no passeio o gato decide atravessar a estrada e zás! Oiço a bater debaixo do carro e quando me consegui abrir os olhos vi-o a esticar o pernil ainda miou e eu nada fiz. Não consegui. Deixei-o ali abandonado no meio da estrada. Até que um Sr bem mais corajoso que eu pegou nele e o colocou no passeio. Eu, ainda oiço aqueles tombos na minha cabeça. Coitadinho. E o Sr do táxi, quase podia jurar que nem abrandou, se é que o viu. 

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Gifts

Tenho andado xoxa e sem muita vontade de publicar aqui no blog. Mas vou voltar á carga. Hoje mostro uma das minhas prendas de aniversário....a idade já não permite barbies e cenas por isso toma lá uma plantinha, e bem bonita que ela é. Só espero é que se aguente pois eu vivo num 'bunker', luz aqui é coisa que não abunda, vamos lá ver....



quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pensamento da tarde

Odeio a chuva mas consigo gostar ainda menos do vento. Ohhhh tempinho da caca hein!

Pensamento do dia

Estou tão farta do meu trabalho! (eu sei que devia estar contente pelo facto de nos dias de hoje ter emprego, mas nada a fazer, o ser humano é um ser insatisfeito e eu não sou excepção).

terça-feira, 10 de abril de 2012

MAC

É assim que lhe chamam carinhosamente. Maternidade Alfredo da Costa. Fecha, não fecha, e assim andamos sem saber o que vai ser desta instituição. Se fechar vou ficar muito, muito triste. Apesar de não morar em Lisboa nem nos arredores foi lá que a minha bomboca nasceu.
Chorei todas as noites quando o papá vinha embora no fim da visita, como se odiasse ali ficar, mas eu só queria que estivessemos os três juntos sempre. Adorei tudo, não tive nada a apontar, a comidinha era boa, os médicos bons profissionais. Gostei, gostei mesmo muito de lá ter dado á luz. Ontem na repostagem da tvi vi as salas por onde passei, as batas que vi, a rotina que vivi durante 3 dias e bateu uma nostalgia... Queria mesmo lá voltar, mas parece que isso não vai ser possivel. Parece que sabia que isto ía acontecer no dia em que  saí de lá. Olhei para o edificio pelo vidro de carro enquanto foi possivel como se nunca mais fosse voltar a ver este sitio. E só me apetece chorar cada vez que vejo que o fim é mesmo certo. No fundo ainda tenho uma esperançazinha que seja mentira.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Brrrrrrrrr

Mas que friozinho do caraças é este hoje? Hum? A ver se amanhã á noite não está assim tanto frio, e de qualquer modas já me estragaram as voltas com a roupa. Metrix. Sou uma gaja friorenta já tinha dito??

Turquesa

Nas minhas voltinhas pelo comércio tradicional vi estes pequeninos, adorei a cor e o preço (€1,50) e lá vieram eles comigo, agora venha o Verão....

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Uma coisa é certa...

....vou entrar nos 27 mais loira. A minha ideia era ficar com um ar mais leve. Tenho o cabelo castanho, mesmo castanho e agora estou tão magra que acho que o cabelo escuro não ajudava muito. Decidi assim em poucos minutos: vou ou não vou??? Que se lixe, vou! E fui, pedi para não me fazerem loiras loiras para não ser aquele contraste de cores mas ela perguntou-me a opinião e optá-mos por fazer fininhas para serem mais e o cabelo ficar mais claro por ele todo. E ficou! E se isto hoje está assim, para a semana que vem devo parecer a Cleide da Casa dos Segredos...exagero, exagero. Gosto, mas confesso que era para ser uma mudança mais gradual. Pacience, já está. 


Acho que atrás esta mais soft, aqui no casco em cima é que se nota mais as linhas, mas também é só hoje que foi penteadinho a preceito. Amanhã já lhe passou a finess.

Agora vou ali á farmácia comprar os drunfos e tentar não olhar para o expositor da essence. Depois vou buscar a cachopa. E amanhã já é 2ª feira para alguns.

Comunicado

Esta minha ausência, falta de posts tem uma explicação. Como disse há dias, estou quase a fazer anos. Esta 6ª feira (depois de amanhã) faço 27 anos. 27 minha gente. Tendo em conta que já tou casada vai fazer 5 anos e tenho uma filha de 3, vinte e sete até é um número muito porreirinho. Acontece que há 3 anos que eu parei no tempo. Eu vejo pessoas que andaram relativamente ao mesmo tempo que eu na escola casados e com filhos e eu penso que esta gente é maluca, que querem viver a vida num dia, só passados alguns segundo é que me apercebo que já fiz tudo isso, e até mais cedo que eles. Como já tinha comentado há algum tempo eu parei antes dos 25, até a minha mãe pensava que eu tinha 24 vejam só. E no domingo enquanto procurava uns trapitos para estrear nos meus anos (até porque preciso mesmo de comprar roupa) acho que finalmente caíu-me a ficha. Estou a uns passinhos dos 30. Aquela idade em que supostamente é o auge da mulher, aquela cena maravilhosa e eu acho que estou a anos luz de me sentir no auge. E não tenho assim tanto tempo para me preparar, afinal de contas eu tinha vinte e quatro e agora já vou fazer 27. O espaço de tempo que me separa dos trinta é o mesmo. Credooooooo.

E basicamente é isto, ando me a preparar psicologicamente para receber este número.

Socorroooooo....

A vida está-me a escorregar pelos dedos das mãos, não tarda tenho 40.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ontem na Zara, passei por estas pequenotas e lancei-lhes um olhinhos assim de soslaio só assim como quem não quer a coisa (mas que vinha mesmo a calhar).

                  Diz a Mary: - Mãe gosto desta.
                  Digo eu:      - Também eu filha...
                  Diz o pai:    - Mulheres!   

Birthday










Parabéns mana. Daqui a uns dias já sou eu...