quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Jantar de Natal

 Ontem foi o dia de jantar de natal da "empresa". Ou melhor da nano-mini-micro equipa na qual me incluo. Depois de estar no jantar a coisa corre bem mas as horas que antecedem são um suplicio. Ora a malta tem de esperar, obviamente, que estejam todos e como alguns só saiem ás 22h o jantar só é marcado para essa hora. Tenta-se marcar sempre num restaurante mais próximo do local de trabalho para não se perlongar mais a espera.
Agora imaginem o cenário, levanto-me ás 7h umm dia normal de trabaho e ás 17h estou a sair, vou buscar a madame, chego a casa geladinha (sim, não sei porquê mas está sempre frio, mais frio ainda, no jantar de natal!), salto para a banheira e tento descongelar, visto o meu pijama, banho na madame, pijama, jantar e bora para o sofá que ainda é cedo. Lá para as 21h o que é que aptece mesmo???? Pois, tudo menos vestir a indumentária de festa (que é sempre mais fresca que as outras) e sair de casa. Depois se começamos a jantar tarde, tardissimo será o fim. Ainda fomos beber café a um bar mas depressa me vim embora. Deitei-me à 1h e ás 7h lá estava o meu despertador aos berros. Escusado será dizer que estive o dia todo "ligada ás máquinas", a minha performance anda nas lonas e só me mantenho acordada a esta hora porque o marido acabou de improvisar uma serradura e estou aqui a lambusar-me. Servidos?

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Diz ela

- Mãe eu não quero ficar sózinha.
- Como assim?
- Eu quero ter um mano.
- Então, e vais ter! (quando só Deus sabe)
- Mas ele nunca mais chega...

Não sei o que vai naquela cabecinha mas cálculo que vou ter a gestação mais duradoura de toda a humanidade.

Experimentei e gostei



A publicidade na tv não me chamou muito a atenção mas na 500ª vez que deu parece que ouvi qualquer coisa "sem suporte" e fiquei com as antenas no ar até ver a publicidade por inteira. Percebi que possivelmente ía gostar deste produto e assim foi, comprei-o na minha última ida ao Jumbo e não demorei muito a colocá-lo na sanita. Para quem, como eu, estava farta de suportes que andam de um lado para o outro e acumulam pingos de xixi, esta á a solução. Meto onde quiser, bem discreto e quando acabar é só espetar lá outro, e até se podem por mais do que um. Porreirinho.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pão caseiro

Dúvido que me fique mais barato do que na pastelaria fazer pão em casa, ainda para mais quando se trabalhar. Esperar que fermente e o coiso não se torna nada prático mas de vez em quando sabe-me bem fazer. Principalmente em dias de chuva como o de ontem.




Foi a 1ª vez que usei esta farinha da Nacional para pão rústico. É daquela massa mais escurinha.Não fiquei fã do sabor, mas foi o pão que fiz até hoje mais parecido com aquilo que conhecemos por pão. :) A repetir mas com outras variedades de farinha.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Aonde anda a fatura mesmo?

A Mariana, o ano passado, já rente ao Natal mostrou algumas preferências por artigos em especifico, mas depressa se esqueceu de tudo. Este ano, a lista de discos pedidos nunca mais acaba, e o pior não é o facto de a prenda que nós já compramos não estar incluida na lista, foi mesmo ela ter acabado agora de dizer que não quer nenhuma bicicleta (assim do nada) porque não sabe andar!! Eu mereço!!
Ainda bem que não a embrulhei pois acho que vai voltar à precedência antes das rabanadas.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Olha acabou-se

Acabou-se minha gente! As minhas férias. Fim, end, caput, rien de rien. Agora só para o ano 2013. O que é que eu fiz estas férias??? Nada! Apenas troquei os meus horários todos. Habituei-me a acordar mais tarde, dormir uma sesta a seguir ao almoço e a deitar-me mais tarde. Uma bela treta. Agora vou entrar às 13h provavelmente vai-me dar uma moleza daquelas, e depois na 5ª feira entro às 9h vai doer e muito para sair da cama. Ai vai vai.
 
Um novo ano se aproxima e temos muitas coisas em mente, assim como eu gosto! Gosto de ter objectivos, a mente ocupada. Ás vezes penso que é demais e preciso de abrandar as minhas ideias e sossegar o espírito, mas quando assim é depois também fico em baixo. Sou um bocado bipolar nestas coisas.
 
Sempre tive muita esperança para o ano de 2013, gosto do número 13. Vamos lá ver se vai ser sinal de sorte ou azar. No que depender de mim, há-de ser de sorte.
 
Um dos objectivos vocês já sabem qual é: ser mãe. Os outros dois não vou poder revelar para já.
 
Espero que os ventos soprem a nosso vapor.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ah pois é

Estamos com umas ideias malucas cá em casa. Vamos lá ver o que sai daqui. Daqui a pouco talvez levemos é um balde de água fria e acabam-se já as ideias.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Conversa da treta

Numa viagem de carro:

Mary: Pai tens de ir mais devagar.
Pai: Porquê?
Mary: Porque assim dói-me o nariz.
Pai: Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Mary: Assim os macacos saiem.