segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Iogurte morango

Ora bem, eu nunca fui fã de iogurtes mas quando comprei a bimby havia todo um mundo para descobrir e os iogurtes estavam incluidos. Vai daí a minha 1ª experiência foi com iogurtes líquidos de côco. Gostei do sabor mas a textura não saíu a 100%. Deveria (julgo eu) ter pulverizado o côco visto ser um iogurte líquido.
Então na semana passada encontrei uns frasquinhos com o tamanho ideal para os iogurtes sólidos e na minha folga voilá: fiz iogurte de morango. Tinha um frasco de compota de morango que usava nos crepes e aproveitei. Gastei quase 1 frasco para 6 iogurtes.
Querem a receitinha???



1 frasco de compota (neste caso usei morango mas é à vontade do freguês)
1lt de leite
40g de açucar
20g de leite em pó
1 iogurte sólido natural

Deite tudo no copo da bimby e programe 6m/50º/vel 2. Coloque a compota no fundo do frasco e depois coloque o preprado por cima da compota. Pré-aqueça o forno a 50º e desligue. Eu coloquei os frascos num tabuleiro que depois abafei bem numa camisola polar do marido e forno com eles. Lá ficaram 12h.
Estou fã.

1 comentário: