terça-feira, 10 de abril de 2012

MAC

É assim que lhe chamam carinhosamente. Maternidade Alfredo da Costa. Fecha, não fecha, e assim andamos sem saber o que vai ser desta instituição. Se fechar vou ficar muito, muito triste. Apesar de não morar em Lisboa nem nos arredores foi lá que a minha bomboca nasceu.
Chorei todas as noites quando o papá vinha embora no fim da visita, como se odiasse ali ficar, mas eu só queria que estivessemos os três juntos sempre. Adorei tudo, não tive nada a apontar, a comidinha era boa, os médicos bons profissionais. Gostei, gostei mesmo muito de lá ter dado á luz. Ontem na repostagem da tvi vi as salas por onde passei, as batas que vi, a rotina que vivi durante 3 dias e bateu uma nostalgia... Queria mesmo lá voltar, mas parece que isso não vai ser possivel. Parece que sabia que isto ía acontecer no dia em que  saí de lá. Olhei para o edificio pelo vidro de carro enquanto foi possivel como se nunca mais fosse voltar a ver este sitio. E só me apetece chorar cada vez que vejo que o fim é mesmo certo. No fundo ainda tenho uma esperançazinha que seja mentira.

1 comentário:

  1. E era bom para a tua pequena que (mais velhinha) vi-se o sitio onde nasceu. Eu conheci, apesar de tb já não existir! :)

    ResponderEliminar