sexta-feira, 18 de maio de 2012

Como sabem eu há tempos tive um acidente de viação. Não tive quase nenhum arranhão mas fiquei com um trauma que me persegue até hoje e me põe a chorar e a tremer como ninguém pode imaginar. Por uma ou outra vez que apanhei assim um susto e por mais que me queira controlar, em respeito a quem está a conduzir o certo é que as lembranças sobem á flor da pele e as lágrimas começam a cair. A sensação que tenho mais presente na minha cabeça é o deslizar do carro, por isso quando está de chuva tenho medo, quando faço curvas tenho medo. Chuva ainda é só de vez em quando mas curvas são imensas e se forem feitas com velocidade eu arrepio-me toda. Se for eu a conduzir e tiver numa curva de dar uma ginada por mais pequena que seja no volante o meu coração dispara. Tenho mesmo muito medo. No outro dia fui ao shopping, como folgo durante a semana tenho a maravilhosa oportunidade de ir alone, só que só de pensar na viagem a maior parte das vezes fico em terra. É uma reta muito perigosa e com muitos acidentes e normalmente há sempre inocentes pelo meio. Não é uma questão de velocidades e despistes, são ultrapassagens mal calculadas e depois levamos com eles em cima. Mas lá fui, toda eu tremia a ultrapassar uns camiões numa via rápida e olhar para trás e ver mais camiões, parecia a selva e que eu ía ficar debaixo deles, só quando me livrei daquele cenário é que pude respirar de alivio.

Nisto, á noite, fico a saber que a minha mana, dentro de uma localidade, onde era suposto as pessoas andarem devagar, com calma, onde raramente há acidentes leva com um camião em cima que fez com que batesse com a testa no volante. Felizmente foi só chapa, mas podia ter dado um jeito grave ao pescoço e sabe-se lá o que poderia ter acontecido. E é disto tudo que eu tenho muito medo.

Sem comentários:

Enviar um comentário