terça-feira, 15 de maio de 2012

Tic Tac, Tic Tac

Conseguem ouvir o meu relógio biológico a dar horas?? Então estão com alguns problemas pois ele está practicamente aos berros.
Pois é, a Mary já é só uma criança e eu sinto falta do bebé. Há 3 noites atrás a Mary disse-me que não queria pôr a fralda á noite. Em Agosto do ano passado, assim numa semana também largou a fralda durante o dia. Estava calor, e assim que acordava era a própria a tirar a fralda por causa do incómodo, rapidamente se habituou a pedir para fazer xixi. Perfeito. No ínicio do Outono tentei então tirar a fralda durante a noite, sem sucesso!
Ela sempre fez muito xixi durante a noite e sabia que não era fácil, há 4ª noite consecutiva de acordar ás 4h da matina, vestir pijama de lavado, lavar lençois todos dias, fazer cama de lavado todas as noites...nahhh. Vamos esperar mais um bocado também ainda não é tarde. Afinal de contas, ainda hoje há meninos da turma dela que ainda usam de dia. Por isso fui deixando andar, agora no Verão tentaria de novo, mas esta míuda é um espectáculo e antecipou-se.
Então há 3 noites que dorme sem fralda e corre tudo dentro dos conformes. Nem sequer acorda de noite a pedir para fazer xixi, dorme tudo seguidinho.
Como poderam reparar nem de uma vez nem de outra eu tive influência, ela largou por vontade própria, da vez que eu tentei ela ainda não estava preparada, por isso não sei até que ponto nós podemos mudar estes tempos. Podemos ir tentando mas acho que só eles mandam nessas conquistas.
E é por isto, por ter sido tão fácil que já quero outro. Teve os seus dias ruins mas no geral foi uma bebé fácil. Cedo começou a dormir a noite toda, se dorme connosco a culpa só a nós diz respeito porque ela dormia muito bem na dela, mamava do meu peito, adormecia ainda a mamar, sempre comeu bem a papa, sopa, não era de muitas birras, bem disposta, em 3 dias largou a chucha, as fraldas também por vontade própria. É o meu orgulho, adoro esta míuda e enche o meu coração de amor. É definitivamente o melhor do mundo, e já anceio pelo próximo. Somos felizes os 3 mas eu gostava mesmo era de ter uma casa cheia e neste momento só penso nisso.
Não é pêra doce, eles não são todos iguais e o próximo pode ser um terror, e apesar de tudo também sei o que é o cansaço de noites mal dormidas e o que isso implica em toda a relação e agora há a Mary, é tudo diferente da 1ª vez mas faz parte.
Agora o mais díficil é criar as condições necessárias (€€€) para isso. Porque sustentar mais uma creche neste momento não é nada fácil. E eu quero viver a próxima gravidez diferente.

2 comentários:

  1. Muito bem...como eu sei o que é uma verdadeira "bomba" relógio biológico isso sim...quando houverem novidades avisa ok?

    A minha C não é uma bebe fácil. Na parte do "Comer e dormir" é 5* , fora uma ou 2 fases em que não sei pq dormia mt mal...

    Mas é chorona a miúda...mas mesmo assim AMO-A incondicionalmente claro...é MINHA, e é mesmo assim...não podem ser só virtudes né?

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não deve ser "para já",mas assim que(puder) houver novidades apito.

      Eles são todos diferentes, mas são nossos. Ás vezes dava-me vontade de mandar a minha pela janela mas assim que ela adormecia essa vontade passava. :) Mas ás vezes põe-nos doidos.

      Eliminar