quinta-feira, 21 de junho de 2012

Estar de férias

É bom, é óptimo mas no fim chega o doce amargo. É quando estou de férias que percebo o quanto perco por trabalhar aos fins-de-semana. Perco almoços em família, perco tardes com os amigos, sestas com a minha filhota, tudo isto aliado á boa-disposição de um dia descansado. Pode até acontecer muita coisa mesmo comigo a trabalhar mas ou já venho saturada do trabalho ou não me sai do pensamento que no dia seguinte tenho de me levantar cedo e passar 8horas em pé com um sorriso na cara.

Depois, já a trabalhar, quando finalmente tenho um fim-de-semana parece que tudo se atropela e acabo por não disfrutar de metade. Enquanto quem tem sempre os fins-de-semana pode descansar este, o outro ir almoçar com a família, no outro ir á praia, no outro ficar por casa e convidar amigos, noutro não pensar em nada e deixar desenrolar, noutro ir passar dois dias fora sem ninguém, eu não. Estou 6 semanas a acumular compromissos, raramente temos um fim-de-semana ao sabor do vento, há sempre o almoço que a minha mãe já tinha marcado há anos, os caracóis que o meu sogro já tinha prometido fazer, a prenda do não-sei-das-quantas-que-faz-anos que temos de ir comprar, e em menos de nada já se acabou o tempo de luxo e agora só daqui a mais 6 semanas.

E por isso, quando acabam as férias fico com muito mau humor. E ninguém percebe. Se não tivesse medicada para tal dizia que estava com uma depressão. J

Foto tirada, num sábado à tarde, quando estava de férias...

1 comentário:

  1. Que grande está a tua menina :)

    É sempre má a sensação que se está acabar o dolce fare niente, mas também se nota que o sentes mais forte, porque não gostas da tua profissão. Não ajuda nada né?

    Mas diz lá, quando vemos um sorriso da nossa rebenta, passa tudo! :)

    bj

    ResponderEliminar