quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Da minha vida

Eu sei que é sangue do meu sangue e mentiria se dissesse que não me afecta e que é uma pessoa que não me diz nada.
O meu pai hoje faz anos. Já lhe liguei e cumpri com a minha "obrigação". Só lhe ligo basicamente duas vezes por ano, nos anos dele e para convidar para a festa de anos da Mary. Hoje em dia vejo-o 3x no ano, que é nos aniversários dos netos.
Se me afecta? Claro. Por baixo da capa que visto tenho muita mágoa, secalhar até mais do que a minha irmã que se dá melhor com ele que eu.
Estão a ver o Nuno da Casa dos Segredos? Sou eu em versão feminina. Só queria que fosse ele a vir ter comigo e admitir que falhou, que não esteve presente quando devia. Os meus pais divorciaram-se tinha eu 10 anos e apartir daí via o meu de 15 em 15 dias e ás vezes passava as férias em casa da minha avó onde ele morava, mas era só isso. Nem era ele que me convidava, não era ele que me ía buscar. Apenas estava lá. Nunca me ligou para saber como estava, se precisava de uns ténis novos ou se gostava de ir comer um gelado com ele. NUNCA! 
 
E o problema não é agora, que agora somos mais adultos e temos outro estilo de vida, outra reação, outros comportamentos. O problema são as mágoas que eu trago cá dentro. Acredito que ele até tenha tentado uma ou outra vez (foi ele que foi comigo fazer duas provas do vestido de noiva) mas...eu não consigo! 
 
E pergunto-me qual será a minha atitude quando ele não tiver ninguém e precisar.

Sem comentários:

Enviar um comentário