quinta-feira, 4 de julho de 2013

Desisto!

Não vale a pena. Já TODA a gente sabe que eu durmo a sesta quando estou de folga. Já quase bati no marido por insistir em me ligar e acordar. Tem o dia todo para ligar, é só evitar ligar entre as 14h e as 16h. É aquele momento do dia que eu peço que não me tirem. Levanto-me cedo, estou o dia todo de volta da casa, tenho horários á mesma e o que me consola mesmo é saber que a seguir ao almoço faço uma pausa para carregar baterias. Tudo vale a pena só para sentir aquele gostinho de me enroscar no sofá cansada e deixar-me levar no sono e acordar revigorada. Às vezes são 60mintos outras 90m, depende do cansaço. Não deixo os telemóveis sem som, pois pode haver alguma situação urgente e quero estar contactável. Com filhos nunca se sabe.
Hoje levantei-me ás 7h, e despachada a pequena e o marido comecei logo a dar gás e cada vez que me dava vontade de parar, tal como o burro "corre atrás da cenoura", eu ia pensando que tem mais gosto depois do almoço mais cansada, por isso vou continuando. Como hoje não tinha cá a minha irmã que costuma almoçar comigo nas folgas, ás 13h20 estava prontinha para me deitar mas depois pensei: "ainda corro o risco do marido aí aparecer em casa e me estragar o sono, é melhor esperar pelas 14h". Ora, a esta hora pensando que já não corria riscos lá fui eu até ao meu refugio. Até que ás 15h o meu telefone toca, e toca, e toca, e...toca "ui! deve ser urgente", lá me levanto a rezar para não conhecer o nº. Era do trabalho e continuo a pensar, deve ser urgente. Não ia gostar de ter um cliente á minha frente, não me atenderem o telefone e ficar sem resposta. Lá atendi, e percebi que podia ser urgente para muita gente menos para mim. Quem tinha esperado até aqui esperava mais umas horas e o mais chato é vir de quem me conhece. E ainda perguntam: estavas a dormir?? Really??? Eu até já estava a acordar mas é diferente acordar com um telefone aos berros e em sobressalto. Fico fora de mim e só por educação não os mando passear.

Sem comentários:

Enviar um comentário