quinta-feira, 19 de junho de 2014

Santa és um fixe

Esta gravidez deu trabalho para a conseguir, custou-nos alguns trocos, tirou-me umas horas de sono e fez-me verter umas quantas lágrimas, mas um dia ela havia de chegar e sei que o pensamento seria "valeu a pena". E confirmo, valeu.
Era dia 25 de Dezembro e a ansiedade típica da manhã de Natal, mas este ano por razões diferentes, fez-me pular da cama enquanto ainda a casa dormia. Fiz o teste e não, não pulei de alegria, não fiz a malta levantar-se da cama aos pulos. Fiz o teste e voltei a dormir sem alarido, sem lágrimas de felicidade, sem certezas de nada, mas com um bichinho que me dizia que algo estava diferente naquele teste, e acreditem que já tinha visto muitos negativos.
Durante a manhã sempre que passava no meu wc espreitava a tirinha para confirmar aquela linha quase imperceptível e durante o dia de Natal acreditei piamente que estava grávida, finalmente. Mas não podia contar a mais ninguém, se mostrasse o teste iam chamar-me doida, não estava lá "nada" e eu mesma tinha medo que ainda não fosse nada. Custou-me ter guardado a noticia só para mim durante dois dias. Ainda por cima era Natal!!! Mas queria ter certezas. No dia 26 voltei a fazer um teste, supostamente devia intensificar-se a linha mas não, antes pelo contrário, parecia-me mais clara que a anterior. Merda! Mas estava lá qualquer coisa, só não estava a entender porque invés de mais nítida estava mais dissimulada, para mim só havia uma explicação, uma gravidez bio-química. E comecei a interiorizar essa ideia, já só me restava mais um teste, que voltei a fazer no dia 27, e aí SIM! Estava mais escuro, aí sim, pulei de alegria, chorei, dancei. Tudo fez sentido. 
Para mim este Natal foi mesmo fixe! O do papá chegou com um pequeno delay.

Sem comentários:

Enviar um comentário