segunda-feira, 14 de julho de 2014

Amamentação

Da Mary consegui amamentar durante 5 meses e meio, ou seja, até começar a trabalhar. Tive algumas quebras durante o processo e chegou mesmo a passar-me pela ideia desistir, cheguei inclusive a comprar uma lata de leite artificial acreditando que o meu leite tinha sumido do mapa naquele dia, percebi depois que era o chamado pico de crescimento. Aos 5 meses e meio suspirei de alívio por poder abandonar o barco sem remorsos, não tinha horários para vir amamentar a casa e no trabalho não tinha condições para extrair leite por isso não havia grandes alternativas. Aliado a isto tudo eu sentia-me cansada e se ela já comia outras coisas além do leite também não havia de ser o fim do mundo. Com isto tudo nunca me considerei fanática da amamentação. Sei bem o que custa, e podia numerar as desvantagens de alguém depender destes dois penduricalhos, nunca tive intenções de amamentar mais do que 6 meses e não acho lindo, maravilhoso e mimimi e se desta vez conseguir tirar com a bomba, muitas das mamadas serão substituídas por aquele frasquinho com uma chucha na ponta. 

No entanto, não sendo fanática há uma coisa que não encaro muito bem, que são as desculpas de meia tigela. Epá não me venham com merdas, uma coisa é dizerem logo, não quero, não gosto, nunca fiz intenções, não quero ganhar estrias, sou uma mariquinhas e não aguento as dores, como queiram eu aceito tudo isso e o assunto morre ali, da mesma maneira que gosto que respeitem as minhas decisões eu respeito as posições dos outros. Agora começarem com "estou com dificuldades, não está a ser fácil" uma pessoa tenta ajudar com conselhos e passado umas horas afinal já estamos no leite artificial e a secar o leite, barda cú sim? Estão a mandar-me areia para os olhos. Nitidamente aqui não havia vontade de continuar, apenas arranjou-se uma desculpa para não parecer mal. Assumam a vossa posição, sejam sinceras convosco e com os outros. E depois amanhã vão dizer que gostavam muito de ter conseguido, que não tiveram apoio, que foi muito difícil, mas não dava.  Bullshit...

Acredito que haja muitas situações que de facto exigem demais da mãe, que o cansaço começa a fazer-nos pensar coisas que não devemos e que o melhor para o bem de todos seja o leite artificial, mas também acredito que hoje em dia se desiste à minima dificuldade e depois reclamam do preço das latas do leite, quando tinham à borliu.

Mas diz que pela boca morre o peixe, e daqui a 2 meses, cá estarei para vos dizer se me rendi ás latas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário