segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Civismo ou não situação #3

Ora bem, como não há duas sem três tenho uma fresquinha para contar. Hoje como já disse fui passear ao shopping, quando cheguei ainda não estavam as lojas abertas então fui ao continente despachar umas compritas que queria fazer.
Dirijo-me ás caixas e como já vem sendo hábito, apenas 3 caixas abertas aquela hora e filas com bem mais de 3 pessoas. Ali estava eu quando vejo uma grávida ir para a caixa das quinze unidades com apenas dois artigos na mão. A fila dela tinha umas 6 pessoas à frente dela, a minha era eu e o sr da frente. Vi que os clientes que estavam ao pé dela incentivavam-na a pedir prioridade (mas como já se sabe, com tanta gente á frente ainda dava molho) e ela deixou-se estar. Estava a observar e achei que era uma boa maneira de começar a semana com uma boa acção (estúpida!). Foi então que decidi pedir ao Sr que estava á minha frente com um carrinho cheio de coisinhas pequenininhas (o que me levava a pensar que não devia estar com pressa para o trabalho) permissão para dar prioridade à grávida que apenas tinha dois artigos. O Sr levantou a tromba (que não tem outro nome) e diz-me que sim mas um sim que era claramente um Não!. Ignorei e disse à grávida que podia passar à nossa frente mas ela disse que não tinha pressa e não havia necessidade. Não havia necessidade era eu ser bem intencionada em certas sirtuações mas 'prontes'. Quando volto para o meu carrinho está o Sr a resmungar que há caixas próprias (tem razão e aqui o continente esteve muito mal porque andavam dois funcionários a passar no meio de nós a ver os nºs das caixas e não abriram a caixa prioritaria), ainda assim disse ao Sr "essa caixa está fechada", responde-me "então a srª que está na caixa é que tem de ligar e mandar alguém abrir a caixa" claro, esta ideia que as pessoas que estão a atender advinham que o 6º cliente (que não consegue ver-lhe a cara muito menos a barriga) está gravida é no mínimo brilhante! Ao que eu finalmente respondi "tudo bem, mas não custava nada".

Pensei tá bem, ok as acções ficam para quem as practica por isso cagari cagaró, life goes on mas afinal isto não ficou por aqui, eu é que ainda não tinha tido oportunidade de perceber que tipo de cliente é que era senão tinha estado caladita. Atão o burro do homem pergunta á operadora se o cupão que expirou ontem podia ser utilizado hoje (dahhh), ao que ela responde não e ele diz "Pois é a última vez que cá venho" ??? Oi??  E continuou com "vou ao minipreço que até é mais barato, o dinheiro é meu não é do continente" Oh God, aposto que a menina da caixa pensou "boa viagem". A mim, dava-me vontade de rir de tanta parvoice junta.

Não contente com a resposta continuou e disse que os cupões deviam acabar ao dia 20. Ahahahaha, tótó. Qualquer coincidência entre estares de mal com a vida e receberes ao dia 20 (função pública) é mera coincidência. E a burrice também! Então filho vê se acompanhas o raciocinio ou é muito dificil (pensava que isto era básico afinal ainda há quem ao fim de tanto tempo nunca tenha ouvido dizer que "ninguém dá nada a ninguém"). Acha mesmo que o Tio Belmiro anda nisto há dois dias???  Pense comigo, o vale de desconto era válido de 05 a 18 de Setembro, que só por acaso são as semanas mais fracas de vendas, logo o desconto convida a irem ás lojas nessa altura, é que quando temos dinheiro fresquinho no bolso, que é o que acontece consigo ao dia 20, já não são necessários incentivos. Capiché?  Ai ai...o que trabalhar para o estado dá.

Ah! E ainda queria um mais um funcionário para lhe ensacar as compras. E o cuzinho lavado com água de malvas também?? Compre on-line, PAGA a taxa e já vem ensacadinho...

Sem comentários:

Enviar um comentário