sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Já sinto o cheiro da mostarda...

Não gosto que falem assim comigo. Na creche da Mary, disseram-me que ela podia entrar até ás 10h que depois dessa hora só em casos ex-cep-ci-o-nais...ok!
Então, quando estava de folga ou entrava á tarde, ía levá-la ás 9h59m vá. Passados uns dias fizeram uma reunião e deram a entender que o ideal era entrarem ás 9h, porque é a hora que chegam as educadoras, vão para as salinhas deles e começa a rotina, (mas continuam a poder entrar até ás 10h). Ok.
Pensei, vou ter de começar a levá-la ás 9h, eu tentei mas é que não é fácil. 1º está frio, depois ela não se levanta, depois estou a tirar o biberon e ela leva imenso tempo a beber o leite pelo copo, depois drama para vestir, depois drama para calçar e entretanto olho para o relógio e faltam 10m para as 10H: "MARIANA DESPACHA-TE QUE JÁ ESTAMOS ATRASADAS".
Hoje entreguei-a às 10h02, estes dois minutos foi o tempo que demorei provavelmente a tirar-lhe o casaco e vestir o bibe.
Então a Sô Dôtora Professora chama-me á atenção da hora. Que tem de ser antes das 10h blá blá blá whiskas saquetas. Ora bem, eu não respondi á madame porque pûs a hipótese de o meu relógio do carro estar pirado. Mas não estava, e tive vontade de lhe dizer as seguintes palavras:

Minha fofa,
Se você saisse do seu trabalho ás 22horas, chegasse a casa e o seu filho já estivesse a dormir, a última coisa que ía querer na manhã seguinte (ainda-que-fosse-o-melhor-para-ele-pedagógicamente) era acordá-lo a correr, mandar-lhe três berros para beber o leite depressa e espetá-lo imediatamente na creche porque está na hora de contarem quantos são para o almoço. Além de que também me custa a mim porque depois ás 22h ainda estou com os cornos enfiados na loja e acordar cedo nesses dias também me incomoda.

Eu compreendo tudo, que ao chegar aquela hora quebro o ritmo da aula, que ela perde actividades, que eles precisam de contabilizar os alunos para o almoço, etc etc. Mas caramba, foram 2minutos, será que podem parar para pensar que nem toda a gente tem a mesma rotina que eles e serem um nadinha mais tolerantes??? É que a semana passada todos dias  me perguntavam o que se passava com a Mariana, se eu estava menos tempo em casa por causa dos turnos, que ela andava chorosa. Já combinámos e nos dias que eu entrar mais tarde ou estiver de folga e tenha de a colocar lá é o pai que a leva de manhã mas ai de que me venham outra vez com a conversa do 'chorosa' que eu dou-lhes o arroz. Além disso eu pago o mesmo quer ela vá 10 ou 20 dias, sou contra a estragar comida mas tenho por hábito avisar quando ela não vai e se não avisei só têm é de contar com ela para o almoço ponto.

Apartir de agora não me vêm os dentes tão cedo. Tenho um bocado de fastio a gente empertigada. E irrita-me solenemente que vivam num mundinho em que toda a gente ás 19h fora do trabalho. Eu gostava, mas não calhou.

1 comentário:

  1. Cara Amiga!!!
    Também eu já fui avisado pelo mesmo motivo... As regras são tão identicas para os nossos filhos e as atitudes são tão parecidas que até já coloquei a hipotese de a creche ser a mesma!!! LOL. Enfim, se calhar identifico-me apenas com a tua situação!
    O que é facto é que também a mim já me avisaram, não por 2 mas por 4 minutos... também fiquei meio indignado, afinal de contas também não tenho a vida delas!!! Mas pensei, reflecti, e depois de ela acabar a parte da "chamada de atenção", eu apenas sorri (com bastante sinceridade e verdadeira compreensão)...... e disse: -"Claro, não volta a acontecer". LoL... Claro que já voltou a acontecer mais uma vez e propositadamente.... só pra ver a reacção dela. mas naquele momento, calou-se imediatamente e não teve absolutamente mais nada com que pegar!!! Nem naquela vez nem na segunda!
    Foi um descanso!
    Pensa nisso! =)

    ResponderEliminar