sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lembram-se?

Do meu teste á pressão, do bolo de aniversário?

Então o resultado foi este:


O interior é o bolo red velvet e por fora é a tal pasta de leite. Para fazer aquela espécie de azul usei corante azul forte mas como a pasta fica ligeiramente amarelada (leite condensado) ficou aquela caca. Se fosse um bolo de bebé tinha ficado "perfeito", mas era um óme pah.
Quanto ao sabor, diz quem provou, que estava bom. Eu também estive presente e dei uma dentada mas estava na minha hora de almoço do trabalho e foi tudo a correr nem deu para saborear.
Não ficou lindo mas acho que escapou.

4 comentários:

  1. Eh pahhh explica lá como fizeste o bolinho, essa pasta de leite como se faz?

    ResponderEliminar
  2. Vê aqui: http://www.youtube.com/watch?v=QcPEmkci_NE este video esxplica muito bem como fazer.
    Depois este: http://www.youtube.com/watch?v=1JsPVf1N-zE&feature=fvwrel explica como esticar e colocar no bolo. Aqui não diz mas é importante colocar uma camada fina de leite condensado por exemplo por cima do bolo antes de colocar a pasta de leite para ela aderir ao bolo senão ao cortar ela solta-se (como aconteceu comigo).

    Eu fiz esta receita, a lata de leite condensado é a de tamanho normal mas não usei toda, podes deixar um bocado para depois barrar então o bolo (só que eu esqueci-me e comi). E as quantidades são +/- depois tens de ajustar até ter a consistência desejada. Para 1ªvez achei fácil de usar.

    ResponderEliminar
  3. "...podes deixar um bocado para depois barrar então o bolo (só que eu esqueci-me e comi)." Looooool


    obrigado :)

    ResponderEliminar
  4. Realmente é super fácil. Vou experimentar. bjs

    ResponderEliminar