quinta-feira, 22 de março de 2012

Greve


Ora bem, eu tenho sempre qualquer coisa a dizer sobre quase tudo e este assunto não é excepção. Eu não faço greve. Não faço e enquanto não achar que faça qualquer tipo de efeito positivo não irei fazer e acho que esta gente anda toda a comer gelados com a testa e o que querem é uma desculpazinha para faltar ao trabalho. Assim já só falta a 6ª feira e a semana passou a correr.
Minha gente, greve afecta quem? Acho que só mesmo a nós. Aqueles que pagaram passe para o mês inteiro e ficam a pé nestes dias. Os outros que tiraram um dia de férias para irem a uma consulta. Aos outros que são obrigados a faltar porque os filhos não têm escola...e por aí adiante. Ao governo? Naaa, não me parece que isso lhes faça qualquer tipo de abalos ao pífaro.

No dia que me disserem, vamos parar o país até o Governo ceder aí sim acho que já fazia diferença.
Assim, faz-me lembrar de uma vez que andou um mail a circular para, em protesto ao aumentos dos combustiveis, não colocar-mos gasóleo no dia x? Sabem qual era a resposta das gasolineiras? Não vêm na 5ª mas vêm na 6ª. De facto é muito chato. Devem ter tido uma despesa brutalissima. (ironia)
Por isso, não vou perder um dia de salário, arriscar a que o meu patrão me mude de loja para eu ficar mais contente (não), ou não me pagar prémios de produtividade para nada. Eles têm a faca e o queijo na mão. 

Depois greve para mim não é ficar em casa, ir para o shopping, etc sempre ouvi dizer que greve é eu estar no meu local de trabalho e não "me mexer". Só que assim demonstrava que estava descontente com o meu patrão, que não é o caso. Logo, quanto muito poderia-se chamar a isto uma manifestação, mas espera, manisfestação implica ir reclamar para a frente da Assembleia e logo hoje que a Primark deve estar vazia e dava-me tanto jeito lá ir.

Enfim...

1 comentário:

  1. Idem aspas :)
    Além disso iria prejudicar o meu patrão do qual não tenho nada contra...tudo o que piorou por aqui foi devido ao governo!

    ResponderEliminar