quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mudasti

Nos meus tempos de solteira, aka casa da mamã, a hora do recolher era a sempre por volta das 22:00. Quando comecei a ir ter com o maridão depois do jantar a casa dos sogros por volta das 22:30 já eu tinha apagado. Trabalhava com um horário de " lord" por isso havia uma rotina, levantava-me cedo, jantava a horas decentes e por isso não demorava muito a fechar a pestana. O marido, namorado na altura, resmungava que eu não fazia companhia nenhuma brréubéubéu pardais ao ninho. Eu tentava mas era mais forte que eu, era uma luta desigual, o sono ganhava-me sempre. Quando juntamos os nossos trapinhos eu já trabalhava no mesmo sitio que trabalho hoje. Com horários e folgas rotativas não foi difícil de aguentar até às 23h/23:30 acordada, conseguia dormir de manha, ou repor baterias nas folgas para me aguentar. Entretanto chegou a Mary e todo o tempo que eu tinha para dormir era pouco, ou sabia a pouco. Voltei novamente a regredir, assim que me sentava no sofá morria. Tive episódios em que ia adormecer a Mary e acordava por volta das 5h da manha toda aparvalhada a pensar onde estava, dava por mim vestida de lentes postas com acasa já toda a dormir.
Passados 4 anos fomos nos habituando a deitar tarde, Mary incluida, e não pode ser. Tem noites que ás 23h ainda ela anda dentro e fora do quarto. Não é coisa que me orgulhe mas um dia conto-vos porque esta situação se arrastou tanto tempo. Chegou a altura de ela ter hora para deitar, um dia vai para a escola e não pode mesmo ser, isto não é nada pedagógico. Um dos truques para ela domir cedo é... nós também nos deitar-mos cedo!! Só que agora eu habituei-me a deitar tarde. Ontem o papá foi para a cama ás 22h!!!!!!!! Eu fiz um esforço enorme para me deitar às 23h. Não me aptecia nada mas teve de ser. Caso para dizer mudasti!

Sem comentários:

Enviar um comentário