quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Eu não queria generalizar mas é mesmo geral.

Mas não consigo! Não consigo ficar indiferente.  Este ano a Mary conseguiu vaga na creche subsidiada pela Seg. Social. A "pública" digamos assim. Nas privadas eu não conseguia pagar a mensalidade. Ora esteve dois anos em lista de espera e eu inscrevi-a ao 5º dia de inscrições, ela ainda nem tinha nascido. É normal a espera e sei de casos que demoraram mais anos a conseguir vaga, mas ficava possessa quando ía ás festas do meu sobrinho que já frequentava lá e a maioria dos pais eram pessoas que (descupem a franqueza) não fazem puto na vida. Vivem dos subsidios e passam o dia a coçar a micose e eu, que precisava de deixar a minha filha para ir trabalhar e ganhar um salário do qual me descontam uma percentagem para estes malandros, não tive vaga!!!!! Fico lixada, mesmo lixada. Isto porque ouvi dizer (não posso garantir a veracidade) que se os deixam entrar no nosso país têm o dever de o apoiar . Foda-se, e eu??? É que eu (visto que trabalho logo sou rica) agora pago uma mensalidade de quase 200€ e os delas devem pagar uma ninharia (se é que pagam alguma coisa)porque coitadinhos ninguém trabalha logo não há rendimentos, logo são probrezinhos e nós temos de os ajudar. Preferem colocar uma pessoa que não contribui só dá despesas do que a minha que ía pagar o máximo. Chego á conclusão que somos melhor para os de fora que para os de casa. Nervos, muitos nervos. Vê-las a irem á creche deixar um e já trazerem outro na barriga e vêm em grupinhos pois depois não têm nada para fazer e vão ver as montras todas juntas e aqui a camela vai trabalhar para lhes pagar os subsidios ao fim do mês. Sabem que vos digo?? Era uma bomba no cú deles (dos que os deixam entrar) porque depois ando eu a chamar a polícia porque os apanhei a roubar lá na loja e no dia a seguir estão felizes e contentes na mesma vida. Bahhhhh que raiva.

1 comentário:

  1. Já há algum tempo que leio este forum e por variadissimas vezes que já estive para comentar.... mas não o fiz.... Porquê não sei....
    Mas agora teve de ser! Também eu estou exactamente na mesma situação e com a mesma revolta interior!!! Fogo pá, esta treta tá muita mal feita! Eu que trabalho que nem um FDP desde as 8 da matina até às 17 e dp ainda vou estudar das 18 à meia noite e ainda faço uns part-times ao fim de semana pra dar uma vida melhor ao meu filho, tenho de pagar 200€pra ele ir ... Quer vá quer não vá! E os chulos da sociedade que só querem é coçar os T*m*t*s, pagam 60€... Dá-me uns nervos também... Até ja fui reclamar! Mas responderam-me que como não tenho despezas consideraveis a apresentar nem emprestimos nem nada disso, tenho de Pagar e Calar!!!
    Fogo meus amigos!!! Pago mais pro meu puto de creche do que pra mim de Propinas+Combustivel+Livros.
    FRANCAMENTE nosso Portugal!!! é lamentável!

    ResponderEliminar