segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Plano Poupança Super(mercado).

Well, como havia escrito mais abaixo este ano quero baixar a conta do supermercado. Ali em meados de Novembro comecei a delinear uma estratégia e 2012 vai ser o ano pivot.
Por razões que não vêm aqui ao acaso, tivémos de abrir uma conta noutro banco e o pensado era acabar com uma das outras. Ora pensei em ficar com ela para conseguir gerir melhor a conta do super á semelhança da técnica do envelope.
Então a minha ideia é a seguinte: até aqui tenho ideia que gastava á volta dos 225€ em contas de supermercado. Quando me for depositado o ordenado esse valor (225€) vou depositá-lo nessa conta e no mês seguinte coloco novamente os 225€ mesmo que me tenha sobrado algum, o valor que "poupar" pode servir para as compras de stock como costumo fazer com as promos do continente de 75%. Se comprar em quantidade nestas promoções creio que vou poupar bastante no fim do ano e assim tenho dinheiro para o fazer sem estar a mexer no "nosso".
Tenho para mim que se poupar 25€ por mês e no mês seguinte meter apenas 200€ chego ao fim do ano e não senti nada de poupança mas se chegar a Dezembro e tiver nessa conta 300€ vai me saber bem comprar as prendas de Natal "á borlix".

Que acham???

1 comentário:

  1. Parece-me uma excelente ideia... Estou tentada a abrir uma conta para fazer o mesmo...

    ResponderEliminar