quarta-feira, 13 de junho de 2012

E lembrar-me mais cedo não?

Há tempos que andava com a ideia de abrir um negócio, puxei pelos neurónios e vinham-me várias ideias mas nada assim “xanan”. Já tinha reparado que aqui na zona faltava uma loja de criança mas com artigos baratos, tudo o que aqui temos são lojas que vendem marcas tipo chicco, mayoral, cenoura, etc mas convenhamos, 20€ por uma longsleeve é assim qualquer coisa para matar as nossas carteiras, até porque deixam de servir num instante.
Mas era muito arriscado.
Entretanto deixei-me de ideias e voltei á minha vidinha. Já havia feito e lembrei-me de novamente colocar uns artigos em boas condições da Mary, que ela já não usa, à venda num fórum e estendi a minha iniciativa a artigos que encontrava em lojas a bom preço e que me possibilitavam alguma margem de lucro. Em brincadeira, quem sabia, até disse que eu podia abrir mas era uma loja de usados, como já se vai vendo algumas por aí. Cá de facto, não há nenhuma.
Realmente era uma boa ideia mas, há sempre um mas. Pois que hoje vou a passear na avenida et voilá, uma loja nova. Olho para a montra vejo os preços e penso “até que enfim uma loja de criança com preços atractivos”… ”mas isto é de marca, a este preço??” Observo mais um pouco…é uma loja de usados!!!!!!!!!
Croma, croma, croma.
Não adianta, já está, já fostes. Agora resta-me ser “fornecedora”, pois ela compra as coisas que nós não queremos. Mas não consigo deixar de invejar a iniciativa dela. Já lá fui ver a loja, já deixei umas coisinhas (off course e acho que nesta altura do campeonato foi uma ideia de génio.
A crise não é só má, é preciso ser esperto e aproveitá-la.

Sem comentários:

Enviar um comentário