terça-feira, 5 de agosto de 2014

Maggie Report

Esta semana é semana de consultas. Ontem fui fazer uma eco de re-avaliação de peso, hoje fui mostrar a mesma eco à GO no Hospital e amanhã vou à minha GO que acompanha a nível particular. Um fartote. Temos boas noticias, a minha "gordinha" já tem um peso estimado de 2,600kg, o que já me parece bastante bom em comparação com a mana que às 38 semanas tinha uns míseros 2,200kg e que tive de tomar o fortimel para ela alcançar os 2,600kg e assim poder ser tirada do forno. Ora, por esta ordem de ideias, esta já está "livre de perigo" mas amanhã é que vou ver o que diz a Drª visto que se não fosse o suplemento hipercalórico tínhamos novamente uma bebé de baixo peso com dificuldades em engordar. Veremos as cenas dos próximos capítulos.
O que disse a GO hoje? Pois, nada de mais. Para variar está tudo bem, esta médica tira-me do sério. Comentei que se não fosse o fantomalt que provavelmente ele estava muito abaixo do peso (o fantomalt foi a GO particular que prescreveu) e ela respondeu que era para continuar a tomar, esse ou outro qualquer destes suplementos vitamínicos "destes agora novos com iodo"... a partir deste momento deixei de a ouvir. Eu até entendo que ela não saiba a especificação do fantomalt nem nunca tenha ouvido falar, mas se ela tem escarrapachado no computador que eu tomo o matervita+ fantomalt, sabendo ela (e todas as grávidas do mundo) que o matervita é o suplemento vitamínico, ora fará sentido tomar mais vitaminas?? Podia-se ter questionado disso...digo eu! São estas 'pentelhices' que fazem com que eu não tenha confiança nela. Parece que anda ali a apanhar bananas.

Sem comentários:

Enviar um comentário