quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Montanha russa

Vai uma voltinha? Pois que agora com a chegada de mais uma bebé a esta casa havia falta de emoção, tanto tempo livre e eu sem nada para fazer que pensamos que ia ser aborrecido e vai daí surgiu finalmente a oportunidade de trocar de casa e nem piscámos os olhos. Olha que bom!
Posso-vos dizer que entre o ver casa e ter o sim foi qualquer coisa como...três dias. Sabemos que com os alugueres agora na berra trocar de casa torna-se coisa fácil e relativamente rápida, mas eu estou em crer que batemos recordes. Na 3ªfeira da semana passada o papá viu uma casa na net, marcou visita ao imóvel para 4ª feira, aceitamos logo submeter a candidatura pois o senhorio (banco) tinha de aceitar os nossos rendimentos e fiadores (sim, fiador para alugar, modernices). Nessa tarde ligamos para uma imobiliária a pedir para nos arranjar inquilinos para a nossa casa, ela diz que já tinha interessados e se podiam vir ver a casa no dia seguinte, assim foi, na 5ª feira fiquei logo com a minha casa alugada (ou seja, agora precisava mesmo de alugar uma casa para mim) e recebemos a chamada a dizer que fomos aceites (já desconfiávamos, mas até ao lavar dos cestos...). Ora uma das boas noticias no meio disto tudo é o dead line. A minha arrendatária tem de entrar a 1 de setembro e a minha data prevista de parto é 4 de setembro, não é maravilhoso??
Tenho um mês para me mudar, eu até já tenho a chave da nova casa e em 3 dias fazíamos a mudança, fácil fácil não é? Mas eu disse que a data era apenas um dos problemas. Acontece que este imóvel tem umas particularidades para apimentar a coisa que agente precisa de adrenalina a correr nas veias. Não tem nenhuma pintura, apenas estuque, e txan txan txan txannnnnnnn....não tem cozinha!! Como assim? Pois é, em Portugal estamos habituados a comprar uma apartamento com a cozinha TODA equipada, pois esta veio do Brasil e tem apenas os azulejos. Foram imóveis que não foram acabados e são entregues como estão. E é aqui que está o impasse, não se consegue uma cozinha assim do pé para a mão. Felizmente temos umas 'conections' entre os nossos amigos e começamos logo a mexer cordelinhos e a cozinha já está em fase de projecto e antes do fim da semana deve começar a ser elaborada. Estamos em Agosto e alguns fornecedores estão de férias o que também dificulta os timmings, mas não há-de ser nada. Hoje já começaram as pinturas e o pior que pode acontecer é não ter cozinha pronta a 1 de setembro e andarmos a comer fast food a toda a hora. :) Fora isto, aguenta Maggie!!! Não dá jeitinho nenhum apareceres por estes dias. Be gental e sê uma linda menina, combinadas?

Sem comentários:

Enviar um comentário