sábado, 29 de outubro de 2011

My bad

Mas que grandessissima falha minha. Atão ainda não postei aqui os frascos e as garrafitas dos cabazes. Shame on me, ando para aí nos fóruns e depois esqueço-me do sitio mais importante deste planeta???
Ora cá está ela sem mais demoras. Muitas desculpas.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Relação amor /ódio

Era suposto eu ir publicando algumas experiências com a bimby, acontece que...já apanhei alguns traumas. Ainda assim, continuo a gostar muito dela e a usá-la com toda a dedicação. Já mandei um "rolo de carne" para o lixo, o bolo de aniversário estava modo calhau, os meus brigadeiros que íam parando ao lixo também mas lá se resolveram a ficar comestiveis. Enfim, algumas peripécias, mas faz parte. Eu também achava que agora ficava chefe gourmet assim num estalar de dedos. Paciência para mim ás vezes é precisa. Vou comer mais um brigadeiro para afogar as mágoas tá???

Bimby...lindas

Estou encantada...descobri através desta menina este site cheio de coisas giras e fofas. Para já, já pedi ao Pai Natal cá de casa uns autocolantes para a Bimby e para a Nespresso. Mais tarde vou pensar nos de parede....hum que fofis.

Prendinhas caseiras...

Estou a fumegar de ideias para os cabazes...querem me ajudar a escolher?????
Querem que partilhe???

Pim, pom, pan, pim

Ora a modos que hoje a Mary acordou assim a atirar para o quentinha, comecei a tentar tirar sintomas e na escola tem andado por lá a varicela e caiu-me a ficha, há dois dias tinha lhe detectado uma borbulha estranha nas costas...oh ouuu.
"Desconfio que seja varicela!", liguei para a pessoa mais experiente que conheço, A MINHA MÃE.!! Ou não. "Mãe, passa-se isto e aquilo deve ser né?" , a minha mãe desvaloriza e fica com ela e mais o meu outro sobrinho em casa (lindo). Durante o dia liguei...
"Mãe, tem febre?"
 Não,
Tem mais borbulhas?
Não, não deve ser nada.
Ok.

Fim do dia de trabalho lá vou eu buscar a "maria fingida", levanto a camisola e desculpa??
(A minha mãe está de baixa porque se aleijou num olho...logo não está  a ver muito bem). Afinal as borbulhinhas tinham evoluido para bolhas pequenas de pus e já havia mais pontinhos corpo fora.

Resultado urgências com ela.
No consultório o médico enquanto eu mostrava as borbulhas dizia.
"pim, pan, pim, pom...pois Mariana agora estás assim, pareces um orgão, pim, pom, pan"

Okeiiiiiii.....

sábado, 22 de outubro de 2011

Ui, ui...

Um telefonema, finalmente o telefone tocou. Temos uma entrevista 3ª feira.. rezem por mim!!!!
Queria tanto, tanto.....

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Esquece lá isso

Ontem, quando estendia umas pecinhas de roupa entraram-me melgas. Sim, não sei o que ainda cá andam a fazer. Uma ainda consegui abatê-la na cozinha, ficou lá a espernear. Temos pena. Uma outra fugiu-se-me e por volta da 1h30 da matina bzzzz bzzzz "merda, anda aqui uma melga pah e já me mordeste vaca", passados uns segundos ele acende a luz. Começa a caça á melga, pois a pequena Mary faz babas horriveis, fica com as pernas inchadas, um horror. Por isso, quando há melgas temos de as matar. Ora bem, eu até me considero boa a capturá-las, pego numa t-shirt ou pano e zás trás mais rápida ca luz, com um tiro forte e certeiro e elas secumbem. Só que...era de noite. E à noite aqui a menina tem dificulades de visão não é? E pois que é isto, vê lá ali, não aquilo é uma teia de aranha. Ah ok, então e ali? Nada esquece. E ali fico sentadinha há espera que ele trate do assunto pois eu não sou grande ajuda.

Hoje já de lentes postas e com a luz do dia já a procurei 2 vezes e não encontro, secalhar hoje é melhor dormir de lentes....

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Perfeito

Era a desculpa que eu precisava. Atão diz-se que o mundo acaba amanhã e eu ando aqui a cansar-me a limpar a barraca??? Nem pensar, vou mas é descansar para amanhã que a viagem ainda deve ser grandita. Ah pois.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

E porque hoje é 6ª feira para mim...

O programa ideal para amanhã era mesmo este:





Mas como dona de casa que sou e mãe resta-me esta figura:



É justo....

Casa do "putedo"

Como lhe chama o meu óme. É verdade! Pensava eu que ía escrever muito mais do que tenho escrito acerca deste tema, mas....já não suporto tanta parvoice junta. Sou fã da TVI por isso volta na vira lá estamos a ver aquele degredo, entretanto aparece a Fanny e automaticamente surge a vontade de fazer zapping e pairar por outras bandas.
É que não há quem aguente. Eu também dizia que era disto que o povo gosta mas calma lá, nem toda gente vê o Jersey Shore para estar psicologicamente preparada para o declinio dos valores da população portuguesa. Sabemos que é para lá que caminhamos mas nunca pensei que fosse a galope.

Depois a Cátia que acha que África  (depois de descobrir que afinal é um continente) se situa a Norte de Portugal...Santa Pechenica!! E melhor, ainda se ri muito.

E eu, definitivamente engano-me sempre a respeito das pessoas. Quando vi a Fanny, pensei, é divertida, tem namorado possivelmente vai para ali só para a brincadeira. Que ingénua que eu sou ás vezes meu Deus, era estalada atrás de estalada naquela cara. Ninguém está livre de se "encantar", agora assuma isso né? Não ande a fazer meio mundo de parvinho e que a familia dela seja sujeita a certas e determinadas situações. Ah, pois! Esqueci-me, valores é coisa que não abunda ali.

Neste momento, simpatizo com a Daniela S., eu nunca me teria colocado num programa destes, muito menos com uma filha, mas isso sou eu. Mas fiquei com a ideia que não gostou nada de ser um casal lá dentro...não sei, parece-me que é a mais madura mas como já vem sendo hábito mais dia menos dia levo uma "chapada".

Por isso, my friends, se não falar mais sobre este tema não estranhem...

domingo, 16 de outubro de 2011

Até eles sabem...



que em Portugal roubar é "tá-se bem". Uma pessoa "abre as portas" do país a esta gente e depois estes FDP's (que não têm outro nome) levam os dias a levar-me ténis da loja para fora. Hoje foi o dia, a primeira vez que chamámos a GNR. Agora devem ser identificados, o gerente faz queixa, os gajos pagam a divida com o dinheiro que conseguiram dos ténis que venderam, anteriormente roubados e amanhã estão de volta a carga. Porreiro. Também acho bem, sempre ouvi dizer que o exemplo vem de cima. Obrigada srs da política. Agora é rezar que não me reconheçam na rua ou ainda vou parar ás urgências mais próximas.

Belo domingo...

Lentes de contacto


Ora bem, aqui a je usa lentes de contacto all day e quase all night too. Se algum oftalmologista me lê faz queixa de mim e entregam os meus olhinhos para adopção. Xiuuu. Então houve um belo dia (creio quando a Mariana nasceu e eu nem sabia onde acordava, que horas eram, nem quem era eu), vai daí acordei na minha cama, já de pijama (não sei porque deduzi aquilo) e pensei "gaita ainda não tirei as lentes" e lá fui eu para a casa-de-banho tratar do assunto. De facto não estava a ver muito bem mas como quando elas se colam fica tudo desfocado pensei que era normal. E vai de tentar tirar as lentes (que não tinha)..á força, porque eu estava convicta que não as tinha tirado. Sim e insisti para aí umas 3 vezes até que me lembrei de mexer no recepiente onde as coloco e voilá, lá estavam elas a dormir...Eu não sabia, mas fiquei a saber que temos uma espécie de gelatina agarrada ao olho, a qual puxei umas 3 vezes e me doeu para caraças. Voltei a fechar o recepiente e fui dormir que o meu mal definitivamente era sono.

sábado, 15 de outubro de 2011

Bob ou não bob??





























Cortar ou não eis a questão. Estou tentadissima a dar um corte valente nesta amostra de cabelo. Mas nunca estou confiante da decisão, há meses que ando nisto e isto porque o meu cabelo cresce devagar, devagarinho, lento, parado. E sei que cortando agora ele só vai voltar a estar assim, como está agora, no fim do ano de 2013 e believe me não estou a exagerar. Mas agora ele está numa fase muito parvinha, tem dias que o adoro tem dias que o odeio e além disso está me a cair aos montes, tenho o cabelo comprido mas não tarda hão-de ser 3 pintelhos sem graça. Estão a ver a Cleide da casa dos segredos?? O meu não está assim tão comprido mas em termos de estrutura se o alisasse ficava igual. Já tive uma vez o corte parecido com o da Victoria, adorei, saí do cabeleireiro felicissima, mas na altura não havia placas (ou melhor cá em casa não havia disso) e no dia seguinte quando o lavei estava pior que o Deus ma libre. Por isso a minha reticência, será que se eu fizer esta loucura a minha placa vai-me ajudar na tarefa de eu não me arrepender ao 2º dia???? Pela 2ª vez???

Bem vou ali comer o meu corneto e depois estrear um verniz só para desanuviar e depois vou dormir sobre o assunto. Tenho as lentes coladas aos olhos é sinal que já estou a dever horas á cama. 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Já chegaram...

Já chegaram os frascos e as garrafinhas para os cabazes...
Pronto, não são tal e qual o que tinha imaginado mas escapa. Um dos frascos é um autêntico frasco dos cremes para a cara das senhoras, tampa larga. Mas tenho uma ideia para disfarçar a coisa. E uma das garrafas é tão canininha que não sei como é que vou lá enfiar o que quer que seja...eheh

Enfim, não há de ser nada...

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

1, 2 e 3...



Há uns dias fizémos uma jantarada de "mulheres" que normalmente acaba sempre em galhofa e os maridos se soubessem chamavam-nos doidas. Então este não foi excepção, depois da jantarada houve lançamento de cartas que já faz parte do jantar. E mesmo que não acreditemos há coisas muito curiosas e mais que não seja serve para nos rir-mos juntas. Ora quando se junta mulheres casadas e algumas (como eu) com filhos, bebés tem se ser um assunto obrigatório. Todas quizemos saber o que as cartas nos diziam neste campo e uma amiga nossa conhecia o teste da agulha/aliança e fez-nos a todas. Fui mesmo muito interessante. Apenas a C. e eu é que temos já cá os rebentos por isso convinha que os nossos, pelo menos, batessem certo. Ela disse-nos que acredita, que tem batido certo a todos que ela conhece e aos respectivos maridos também. E bateu! Fiquei a saber que depois da Mary chegará um menino e depois a 3ª desejada filha. Este 3º filho para já, era um desejo apenas meu, que ainda não tinha chegado a acordo com o papá. 2 já estavam decididosmas o 3º depois logo se via, pois assim que vi a aliança a mexer pela 3ª vez até me vieram as lágrimas aos olhos. Eu preciso ver para crer mas digo-vos já que estou bastente confiante. Quando vim para casa fiz ao papá e guess what? Igualzinho. Menina, menino, menina e stop.  Claro que nos dias seguintes fiz a toda a gente que apanhava e até agora não houve um único errado. A única pessoa que me fez cair toda a esperança foi a minha avó, quando a aliança começou a andar na vertical quando era suposto rodar.Eu desolada  digo: "pronto, olha já está a dar mal, lá se vai o teste". Mas nisto ela olha-me nos olhos e diz emocionada "não está não". Tinha abortado dum menino. Fonix arrepiei-me toda!!!!!!!!!

E cá estou, deserta para comprar as coisinhas azuis para o Tomás... não sei o que será mas que há coincidências do catano ai há há...

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Por falar em Natal



Se estes quizerem vir morar para baixo da minha árvore de Natal, ou mesmo no meu armário estão á vontadinha. Há lá muito espaço...Perfeitos, pretos e diz que custam 21€ na Primark. Só é pena ter de ir ao Dolce Vita de prepósito né?

O Natal não tarda...



Pois é, apesar deste calor nos fazer pensar que ainda estamos em pleno Agosto, falta pouco mais de 2 meses para o Natal. Eu, enquanto criança sempre recebi e sempre vi os adultos trocarem prendas entre eles. Era giro, ser-mos todos crianças naquele dia. Mas agora que faço parte desse grupo, os tempos mudaram. "O Natal é só das crianças", "isto está muito mal, não vai haver prendas para ninguém", por aí fora. E concordo, de facto elevámos tanto a fasquia que para surpreender as crianças temos de cortar nos adultos. Este ano então com o corte no subsidio de Natal vamos ter mesmo de cortar em certas coisas. Então, lembrei-me que secalhar com imaginação conseguia dar uma lembrança a todos por um preço simbólico. Este ano os adultos /casais vão receber um pequeno cabaz com produtos made by me . O cabaz será composto por um licor, um azeite aromatizado, uma compota de abóbora com noz, um lemon curd , umas trufas de chocolate e uns biscoitos de manteiga..com o avançar da coisa vou vendo se acrescento ou retiro algum item, esta é a minha ideia inicial. Já encomendei as garrafinhas e os frascos, que deverão chegar esta semana. Comprei o suficiente para 10 cabazes e já com portes gastei 40€. O que dá 4€ a cada um...mais ingredientes e tal secalhar não chega aos 10€ por cabaz, além de barato, é feito por mim com todo o amor e carinho. :)

Depois vou postando os desenvolvimentos conforme vou fazendo. Se 6ª já tiver os frascos talvez meta mãos á obra. Talvez comece pelo licor para ter tempo de apurar até ao Natal.

Só ainda não sei onde vou entregar os cabazes...sacos? Caixas? Alguma sugestão?

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Deve ser isso...



Realmente já tinha assistido a alguns episódios do Alf na RTP memória e tinha uma vaga ideia que na altura não sabia ler as legendas e as falas eram igualmente em inglês. Mas também tinha ideia que adorava o Alf (até tinha um peluxe agarrado á janela do quarto com ventosas dele). A questão é? Ao que é que eu achava piada? Agora estavamos a ver o Alf e de repente a Mary começou a rir-se quando acabavam as piadas (ela tem 2 anos e meio ok??)...a piada que ela está a achar devia ser a mesma que eu achava na altura. Era um peluxe que falava e eu ria-me quando os "espectadores" se riam.